18 junho 9:00
Futebol - Euro
O nosso prognóstico
empate
18 junho 9:00
Futebol - Euro
O nosso prognóstico
empate
As seleções da Suécia e da Eslováquia entram em campo no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo, para o seu segundo confronto no grupo E do Euro 2020. Neste momento temos a classificação ordenada com a Eslováquia no 1º posto, após triunfo sobre a Polónia por 2-1, enquanto Suécia e Espanha somam 1 ponto, após empatarem a zero bolas. Assim sendo, os Polacos ainda não pontuaram, encontrando-se na cauda da tabela. Neste jogo 2, os Eslovacos podem carimbar o apuramento se vencerem, ao passo que os Suecos, em caso de vitória, podem também praticamente assegurar esse objetivo. Várias estrelas dentro das 4 linhas, mas olhemos melhor para cada uma das formações:
A Azul e Amarela de Jan Aderson deu uma excelente réplica à Roja, que dominou o encontro, mas não conseguiu furar uma muralha defensvia absolutamente coesa, com o guarda redes Olsen à cabeça. Um meio campo combativo, no qual Sebastian Larsson, o seu capitão, dá as ordens aos colegas, e dois centrais de boa estatura, Danielson e Lindelof, fazem da Suécia um osso duro de roer. Esse nulo diante da Espanha injetou confiança no conjunto nórdico, que desta feita deverá arriscar um pouco mais, perante um adversário que está 18 posições abaixo de si no ranking FIFA, mas ultra motivado, como o é a Eslováquia nesta fase.
Os Cruzadores de Pavel Hapal venceram e convenceram a Polónia, num dos desafios mais interessantes da ronda 1 deste Euro 2020, em que as duas seleções tentaram ganhar. Uma entrada em campo agressiva e a gerar um volume ofensivo de qualidade, permitiram à Eslováquia adiantar-se no marcador depois de uma boa jogada individual de Robert Mak, uma seta apontada à baliza contrária. Com Hamsik no comando das operações e um esteio no setor recuado na pessoa de Skriniar, autor do segundo tento Eslovaco, esta equipa tem de ser tida em conta rumo à fase a eliminar, encontrando-se muito bem emocional e psicologicamente. Forças anulam-se!