22 junho 15:00
Futebol - Euro
O nosso prognóstico
Inglaterra vence
22 junho 15:00
Futebol - Euro
O nosso prognóstico
Inglaterra vence
A Inglaterra recebe a República Checa em Londres, numa partida da 3ª e última ronda do grupo D do Euro 2020. Ingleses e Checos lideram com 4 pontos, após 1 triunfo e 1 empate perante Escócia e Croácia, que somam apenas 1 ponto. Com melhor saldo de golos do que o adversário, à República Checa um empate basta para a 40ª colocada do ranking FIFA assegurar o primeiro lugar, ao passo que a seleção dos Três Leões, 4º classificada a nível mundial, precisa mesmo de somar 3 pontos de forma a garantir a primeira posição. E porque o cenário de uma destas formações ficarem no 3º posto ainda paira no ar, deveremos ter dois conjuntos empenhados dentro das 4 linhas.
A formação liderada por Gareth Southgate iniciou esta competição com uma vitória sobre a vice campeã mundial Croácia por 1-0, com golo da autoria de Sterling, mas depois deixou a desejar no embate frente à Escócia, empatando a zero bolas. Neste sentido, a seleção visitada quer e pode voltar aos triunfos para se posicionar no 1º lugar do grupo, algo que à partida será uma vantagem para os Ingleses. Com Pickford entre os postes, uma defesa coesa e consistente, um meio campo recheado de talento e Harry Kane, que procura o primeiro golo nesta prova, lá na frente, a Inglaterra tem todas as condições para se impor no seu habitat natural.
Quanto à República Checa, tem sido uma das mais agradáveis supresas deste Euro, sobretudo pelo contributo e Patrik Schick, que faturou os 3 tentos dos Checos, na vitória sobre a Escócia por 2-0, um deles do meio da rua, e no empate 1-1 perante os Croatas. Contudo, com a qualificação para a próxima fase praticamente assegurada, a equipa visitante poderá não ser tão intensa neste complicado encontro diante de uma Inglaterra sedenta de um triunfo e com um forte apoio no seu estádio. O conjunto orientado por Jaroslav Šilhavý poderá poupar energias para os oitavos de final, num confronto de alto grau de dificuldade, no qual um mau resultado não seria desastroso.