2 maio 16:00
Futebol - LaLiga
O nosso prognóstico
Ambos marcam
2 maio 16:00
Futebol - LaLiga
O nosso prognóstico
Ambos marcam
Numa partida prevista para o início da noite da próxima terça-feira, as equipas da Real Sociedad e do Real Madrid vão defrontar-se no relvado da Reale Arena, em San Sebastián, num jogo referente à calendarização da 33.ª jornada de La Liga. O grupo orientado pelo técnico Imanol Alguacil está na corrida pelo apuramento para a Liga dos Campeões, seguindo nesta altura com cinco pontos de vantagem para o 5.º classificado, e procurará desafiar as probabilidades, moralizado pelo apoio dos seus adeptos e bom momento recente. Pela frente, os bascos terão a concorrência da equipa a cargo do técnico Carlo Ancelotti, que tem estado bastante abaixo das expectativas na luta pelo título, estando a 11 pontos da liderança, mas à procura de chegar ao segundo triunfo seguido e reforçar o moral.
A equipa da Real Sociedad tem estado a realizar uma campanha acima das suas possibilidades nesta edição de La Liga, surgindo neste momento na 4.ª posição da tabela classificativa geral, com 58 pontos, cinco acima do Villarreal e a oito de distância do Atlético Madrid. Em 32 jornadas, o registo total da equipa orientada por Imanol Alguacil é de 17 vitórias, sete empates e oito derrotas, com 41 golos marcados e 29 golos sofridos. Com registo intermitente nas últimas semanas, onde venceu apenas quatro dos últimos 13 jogos, a Real Sociedad tem recuperado passo a passo os níveis de moral e confiança, vindo de uma sequência de três jogos consecutivos sem perder, onde somou sete de nove pontos possíveis. Ora, depois do empate a zeros na visita ao Betis (0-0), na última terça-feira, onde foi capaz de manter a distância para os sevilhanos, rivais diretos na luta pela “Champions”, a equipa de Alguacil voltou na última sexta-feira a ganhar. Na visita ao Osasuna, em Pamplona, os bascos foram mais eficazes e ganharam, por 2-0.
A equipa do Real Madrid não tem sido capaz de efetuar um grande trajeto na corrida pelo título, estando antes mais focada na reconquista da Liga dos Campeões, ocupando neste momento o 2.º lugar da tabela classificativa de La Liga, com 68 pontos, a 11 da liderança do Barcelona e dois acima do Atlético Madrid. Em 32 jornadas, o saldo geral da equipa orientada pelo italiano Carlo Ancelotti é de 17 vitórias, sete empates e oito derrotas, com 41 golos marcados e 29 golos sofridos. Com cinco vitórias nas últimas seis partidas, a equipa do Real Madrid atravessa um momento interessante de rendimento recente, fechando os olhos à partida do meio da última semana, onde perdeu de forma altamente inesperada diante do Girona, fora de portas, por 2-4. Nessa deslocação, os “merengues” quebraram um ciclo de quatro vitórias seguidas, mas retomaram a positividade dos seus resultados no passado sábado, perante o seu público. No Bernabéu, a equipa de Ancelotti voltou a mostrar alguns problemas defensivos, concedendo dois golos, mas venceu o Almería, por 4-2, recuperando o bom momento.
Bom jogo em perspetiva, entre dois dos primeiros quatro classificados de La Liga, que vão defrontar-se de moral reforçado pelos seus últimos resultados. Em casa, a Real Sociedad deverá procurar uma postura organizada defensiva e que lhe permita explorar bem o contra-ataque, tentando ter algum equilíbrio na forma de procurar ser feliz e dilatar a vantagem para o 5.º e 6.º classificados. Já do Real Madrid espera-se uma postura mais dominante e afirmativa na procura dos três pontos, com maior iniciativa de jogo ofensivo. Seja como for, a qualidade ofensiva das equipas promete superiorizar-se à eficiência defensiva, pelo que o melhor investimento possível estará no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.70 na Bettilt.