Racing e Corinthians se enfrentam no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda, Argentina, dia 31 de outubro (quinta-feira), às 21h30, pela partida de volta das semifinais da Copa Sul-Americana. A partida de ida, disputada na Neo Química Arena, terminou empatada em 2 a 2, sendo assim, a equipe que vencer alcançará a grande final da competição. O Racing chegou nesta fase após ter sido o primeiro colocado do Grupo H com 15 pontos conquistados, tendo 5 vitórias, nenhum empate e 1 derrota, e ter eliminado Huachipato e Athletico Paranaense nas fases eliminatórias. A equipe argentina vem desmotivada por conta da derrota fora de casa para o Banfield por 2 a 1m pela 19ª rodada do Campeonato Argentino. O técnico Gustavo Costa aposta no oportunismo do atacante Adrian Martinez para sair com a vitória. O Corinthians chegou nesta fase após ter sido o primeiro colocado do Grupo F com 13 pontos conquistados, tendo 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, e ter eliminado Bragantino e Fortaleza nas fases de oitavas e quartas de finais, respectivamente. A equipe brasileira vem motivada por conta da vitória fora de casa sobre o Cuiabá por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Ramon Diaz aposta na habilidade do atacante Memphis Depay para vencer e se classificar.
Pontos importantes: Racing Avallaneda - Corinthians
O Racing não perde em casa há 6 jogos, sendo 4 vitórias durante esse período.
O Racing marcou 17 gols nos últimos 6 jogos disputados em casa. Média de 2,8 gols marcados por partida.
O Corinthians perdeu 5 das últimas 7 partidas disputadas fora de casa.
O Corinthians venceu apenas 2 das últimas 7 partidas disputadas.
O Racing em casa na competição: 5 jogos, 5 vitórias, nenhum empate, nenhuma derrota, 19 gols marcados e 2 gols sofridos.
O nosso palpite: Racing Avallaneda - Corinthians
O jogo promete ser muito disputado e movimentado. O Racing é muito forte atuando em sua casa, tendo 100% de aproveitamento jogando em casa na competição. O Corinthians se mostra mais frágil atuando fora de casa. Levando em consideração os dados apresentados, acreditamos que o Racing fará valer o fator mando de campo para superar o Corinthians e chegar na grande final da competição. Aposta: Racing vence.