19 junho 12:00
Futebol - Euro
O nosso prognóstico
Ambos marcam
19 junho 12:00
Futebol - Euro
O nosso prognóstico
Ambos marcam
O grupo F do Euro 2020 avança para a segunda rodada! As seleções de Portugal e da Alemanha sobem ao relvado da Allianz Arena, em Munique, para um confronto que se espera de parada e resposta, já que a Mannschaft perdeu 1-0 diante da França no jogo 1, enquanto a Seleção das Quinas fulminou a Hungria nos últimos da partida por 3-0, com dois golos da autoria de Cristiano Ronaldo, que se apressa para bater o record de golos ao serviço de uma equipa nacional. Os conjuntos liderados por Joaquim Low e Fernando Santos vão certamente proporcionar-nos um encontro verdadeiramente animado, que coloca frente a frente as 5ª e 12ª colocadas do ranking FIFA.
Falemos de Portugal, que no embate inaugural conseguiu jogar em cima da defesa adversária durante grande parte do desafio, conquistando 65% de posse bola e 6 cantos perante os Húngaros. Desta feita, a estratégia do engenheiro deverá ser algo diferente, com os Germânicos a tentarem tomar conta das operações, precisando de vencer, ao passo que os Portugueses irão de certeza apostar nas velocidade, capacidade técnica e irreverência dos seus 4 atletas da frente de ataque... Bruno Fernandes, Diogo Jota, Bernardo Silva e Cristiano Ronaldo, bem como André Silva, que deverá entrar do banco, estão prontos para voltarem a espalhar o pânico na defesa contrária.
Já a Alemanha, procurará responder da melhor forma ao desaire inicial perante Les Bleus. O resultado de 0-1 favorável aos Franceses é um pouco enganador, visto que a Mannschaft fez o suficiente para finalizar o encontro com um resultado bem mais positivo. Sendo assim, após derrota, os visitados terão de assumir risco, partindo para cima do setor recuado Português, que apesar de consistente, deverá ter bastantes problemas em segurar o poderio atacante de atletas como Gnabry, Havertz, Muller ou Sane, apoiados por dois jogadores com enorme inteligência técnico-tática, como o são Kroos e Gundogan. Alemães não tiram o pé do pedal!