Depois da derrota da semana passada em Belém, o FC Porto é agora segundo classificado com 70 pontos, menos 1 que o Benfica. A equipa de Sérgio Conceição quer rapidamente limpar a má imagem deixada e o Desportivo das Aves é o adversário ideal para pagar a fatura. O jogo será no domingo, dia 8 de abril de 2018, pelas 18h e conta para a vigésima nona jornada da Primeira Liga. Sérgio Conceição assumiu as culpas pelo desaire frente ao Belenenses e certamente irá pedir à sua equipa para dar tudo pela vitória neste jogo, que antecede o grande clássico na Luz, frente ao Benfica. Com apenas 1 ponto de diferença e 6 jornadas para disputar, ainda é cedo para colocar o Porto fora do título, não esquecendo da excelente primeira volta que os azuis e brancos tiveram. Para o Desportivo das Aves esta será uma partida muito complicada, até porque a equipa ocupa o 15º lugar, com 25 pontos, apenas 2 acima da linha de água e numa posição de grande risco...
A motivação do FC Porto em limpar a imagem deixada na última semana.
A jogar em casa, o FC Porto venceu 13 dos 14 jogos disputados.
Os azuis e brancos apontaram 13 golos nos últimos 6 jogos realizados em casa, demonstrando pontaria afinada.
O Aves sofreu 11 golos nos últimos 6 jogos disputados fora e vai ter muitas dificuldades em manter a bola longe da sua baliza.
O nosso palpite: Porto - Aves
Jogando em casa e tendo como adversário um Desportivo das Aves aflito e com muitas debilidades defensivas, acreditamos que o FC Porto não terá grandes dificuldades em vencer esta partida, mantendo a pressão sobre o líder Benfica!