Palmeiras e Novo Horizontino se enfrentam no Allianz Parque, dia 18 de março, às 21h35, pela semifinal do Campeonato Paulista (Paulistão). Esta fase será disputa em partida única, onde o empate leva a decisão para a disputa de pênaltis. O Palmeiras chega nesta fase após ser o 1ª colocado do Grupo B na fase de classificação, e eliminar a Ponte Preta nas quartas de finais. A equipe alviverde vem motivada justamente por conta da vitória frente a Ponte Preta, pelo placar de 5 a 1. O técnico Abel Ferreira aposta no oportunismo do atacante Flaco Lopez, artilheiro da competição com 10 gols marcados, para chegar a final da competição. O Novo Horizontino chega nesta fase após ser o 2º colocado do Grupo D, e eliminar o São Paulo nas quartas de finais. A equipe do interior vem motivada por conta da vitória nos pênaltis sobre o São Paulo, depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal. O técnico aposta no oportunismo do atacante Rodolfo para surpreender os mandantes.
Pontos importantes: Palmeiras - Grêmio Novorizontino
Os últimos 8 jogos entre as equipes foram: 6 vitórias do Palmeiras, 2 empates e nenhuma vitória do Novo Horizontino.
O Palmeiras não perde durante o tempo normal há 18 jogos, enquanto o Novo Horizontino não perde há 5 jogos.
O Palmeiras tem o melhor ataque da competição com 25 gols marcados em 13 jogos. Média aproximada de 2 gols marcados por partida.
O Novo Horizontino sofreu gol nos últimos 6 jogos disputados fora de casa.
O Palmeiras é a única equipe invicta na competição, com 9 vitórias, 4 empates e nenhuma derrota.
O nosso palpite: Palmeiras - Grêmio Novorizontino
O jogo promete ser muito disputado e movimentado. O Palmeiras é a melhor equipe da competição, invicta e com o melhor ataque. O alviverde é muito forte atuando em sua casa. O Novo Horizontino é a grande surpresa da competição, mostrando um futebol muito eficiente. Levando em consideração os dados apresentados, acreditamos que o Palmeiras fará valer sua melhor qualidade técnica e o apoio de seus torcedores para sair com a vitória. Aposta: Palmeiras vence.