Palmeiras e Atlético Goianiense estreiam no Allianz Park, dia 11 de julho (quinta-feira), às 19h30, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro (Brasileirão). O Palmeiras está em sua terceira colocação com 30 pontes conquistadas, tendendo a 9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas, 22 copos marcados e 11 copos sofridos. A equipe viveu um grande momento e foi motivada pela vitória no Bahia por 2 a 0, no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico português Abel Ferreira está habilitado a atacar Estevão, com 5 golos em competição, para saber viver e terminar a pedalar e a correr. O Atlético Goianiense está na 19ª (penúltima) colocação com 11 pontes conquistadas, tendendo a 2 vitórias, 5 empates, 8 derrotas, 13 gols marcados e 21 gols sofridos. O Dragão, como eu sei, fiquei desmotivado com o acidente na casa do Athletico Paranaense por 2 a 1, mas aconteceu antes. O técnico Jair Ventura chegou na velocidade do atacante Luís Fernando para surpreender seus clientes.
O Palmeiras vem de 5 vitórias consecutivas jogando em casa.
O Atlético Goianiense não vence há 6 jogos.
O Palmeiras não perde para o Atlético Goianiense há 10 jogos, sendo 8 vitórias do Palmeiras durante esse período.
O Palmeiras tem a melhor defesa da competição com 11 gols sofridos. Média de menos de 1 gol sofrido por partida.
O Atlético Goianiense é a segunda equipe que menos venceu na competição com apenas 2 vitórias em 15 jogos, e também a segunda que mais perdeu com 8 derrotas.
O Palmeiras marcou 15 gols nos últimos 7 jogos disputados. Média de mais de 2 gols marcados por partida.
O nosso palpite: Palmeiras - Atletico GO
O jogo prometia ser muito desequilibrado a favor dos mandantes. Onde o Palmeiras vive um grande momento, onde vem se impondo aos seus adversários, principalmente quando ele atua na sua entrada de casa. O Atlético Goianiense está há pouco tempo colocado e tem muito tempo para disputar. Consideremos nossos filhos apresentados, creditando o fato de o Palmeiras valer o preço do campo, apenas no momento e na melhor qualidade técnica para saber enfrentar um adversário que não tem condições de conhecer a área de recuperação. Aposta: Palmeiras Veneza.