26 junho 16:00
Futebol - Euro
O nosso prognóstico
empate
26 junho 16:00
Futebol - Euro
O nosso prognóstico
empate
As seleções do País de Gales e da Dinamarca medem forças em Amesterdão nos oitavos de final do Euro 2020. Estamos perante os conjuntos que finalizaram no segundo lugar dos grupos A e B, que amealharam 4 e 3 pontos nos 3 desafios disputados. Os Galeses estão no 17º lugar do ranking FIFA, tendo superado a Turquia por 2-0, dividido pontos com a Suíça (1-1) e perdido 1-0 diante da vencedora do grupo Itália. Já os Dinamarqueses, que ocupam o 10º posto mundial, mesmo averbando dois desaires perante Finlândia (0-1) e Bélgica (1-2), venceram o derradeiro encontro frente à Rússia por 4-1, garantido a 2ª posição, colocando-se nesta fase da prova.
Os Dragões, com Ramsey, Daniel James e Gareth Bale à cabeça mais lá para a frente, compensados por um setor recuado agressivo e batalhador, tentam voltar a chegar longe, tal como em 2016, altura em que foram derrotados somente nas meias finais diante do campeão Portugal no Europeu disputado na França. A formação liderada por Robert Page vai certamente ser um osso duro de roer, conseguindo equilibrar esta partida frente a uma seleção que está apenas 7 lugares acima de si no ranking planetário. O seu saldo de golos na fase de grupos foi de +1, assim como foi o registo do seu oponente neste confronto.
A Dinamáquina deixou a desejar nos dois primeiros duelos, mas confirmou que tem jogadores de enorme qualidade no jogo 3, que foi fundamental para se apurar, tendo crescido imenso como equipa ultimamente. O conjunto orientado por Kasper Hjulmand vai sair do seu habitat natural, dado que realizou os embates do seu grupo em Copenhaga, daí que as forças terão tendência a anular-se, tal como no mais recente desafio entre estas nações, que foi em todos os parâmetros do encontro equilibrado. Mesmo sem o contributo de Eriksen, os Dinamarqueses possuem jogadores de enorme gabarito, que tudo farão para se voltarem a impor como em 1992.