A contar para a primeira mão da final da Apertura do México, o Monterrey recebe o Club America no Estádio El Gigante de Acero. Um embate que se espera animado, bem disputado e de ritmo frenético, entre duas formações que têm alcançado bons resultados internos nos últimos tempos. O Monterrey, porque joga em casa, tem ligeiro favoritismo, até porque não perdeu em nenhuma das últimas 7 receções a este adversário, tendo superado o Necaxa e o Santos Laguna nas duas rondas anteriores, faturando um total de 9 golos nesses 4 embates. Do outro lado um Club America que poderá jogar mais na expetativa em algumas fases do encontro, e que ultrapassou o Monarcas Morelia e o Tigres nas eliminatórias precedentes, perdendo em 2 dos 4 desafios disputados, encaixando 6 tentos. Nesta primeira mão o fator casa poderá ser essencial para ligeiro ascendente do Monterrey.
O Monterrey não perdeu em nenhuma das 7 mais recentes receções a este oponente.
Os visitados somam 4 vitórias nos últimos 7 duelos no seu reduto com este adversário.
A equipa visitada está de pontaria afinada, tendo marcado 2 golos ou mais em 7 dos últimos 10 duelos, apontando um total de 27 golos nesses 10 jogos.
O Club America venceu apenas 7 dos últimos 19 confrontos.
O nosso palpite: Monterrey - CF America
Estamos em crer que o Monterrey aproveitará o fator casa e o período menos positivo do Clube America para vencer, ou pelo menos não perder esta primeira mão. Monterrey empate anula!