22 setembro 11:30
Futebol - Premier League
O nosso prognóstico
Ambos marcam
22 setembro 11:30
Futebol - Premier League
O nosso prognóstico
Ambos marcam
Numa partida marcada para o próximo domingo, num dos grandes “clássicos” do futebol inglês, as equipas do Manchester City e do Arsenal vão defrontar-se no Etihad Stadium, na cidade de Manchester, por conta do calendário da 5.ª jornada da Premier League inglesa. O coletivo liderado pelo treinador Pep Guardiola pretende renovar o título de campeão inglês conquistado na última temporada, estando a fazer um bom início de campeonato, num momento em que soma dois pontos de vantagem sobre o Arsenal e o Newcastle. Pela frente, os “citizens” terão a concorrência da equipa a cargo do técnico Mikel Arteta, que sabe que uma vitória nesta visita valerá a subida à liderança da tabela classificativa, numa excelente oportunidade para os “gunners” concretizarem o bom começo e alimentarem cada vez mais o sonho de vencer o campeonato.
A equipa do Manchester City pretende lutar pela revalidação do título de campeão nacional inglês, chegando a esta jornada na 1.ª posição da tabela classificativa, com 12 pontos registados, dois acima de Arsenal e Newcastle, e três de vantagem sobre Liverpool e Aston Villa. Em quatro jornadas, o registo completo da equipa comandada pelo técnico Pep Guardiola é de quatro vitórias, zero empates e zero derrotas, com 11 golos marcados e três golos sofridos. Sem derrotas nos seis jogos oficiais realizados nesta temporada, a equipa do Manchester City tem vindo a realizar um início de época bastante interessante, fortalecendo os seus níveis de confiança na luta pelos principais objetivos. Na última jornada do campeonato inglês, o grupo de Pep Guardiola recebeu a visita do Brentford, que marcou primeiro, mas acabou por completar a reviravolta ainda na primeira parte, segurando a vantagem mínima (2-1) até ao apito final. Esta foi, aliás, a quarta vitória em quatro jogos do campeonato inglês, após os sucessos contra West Ham (3-1), Ipswich (4-1) e Chelsea (2-0). Na última quarta-feira, a equipa “citizen” dominou e criou várias ocasiões de golo na estreia da Liga dos Campeões, mas pecou demasiado na finalização e empatou 0-0 com o Inter.
A equipa do Arsenal tem como missão tentar lutar pela reconquista do título de campeão nacional inglês, que lhe escapa há muitos anos, chegando a esta jornada na 1.ª posição da tabela classificativa, com 12 pontos somados, dois acima de Arsenal e Newcastle. Em quatro jornadas, o saldo completo da equipa comandada pelo técnico Mikel Arteta é de três vitórias, um empate e zero derrotas, com seis golos marcados e um golo sofrido. Sem derrotas nos cinco jogos oficiais realizados nesta temporada, a equipa do Arsenal empatou em duas das últimas três partidas disputadas, depois de ter começado o campeonato a vencer o Wolves (2-0) e o Aston Villa (2-0). Na última jornada do campeonato inglês, a equipa comandada por Mikel Arteta venceu o clássico londrino fora de casa contra o Tottenham, por 1-0, reagindo de forma superior à primeira perda de pontos nesta edição da Premier League, no empate da penúltima jornada, antes da pausa para as seleções neste mês de setembro, contra o Brighton (1-1). Na última quinta-feira, os “gunners” viajaram até à cidade italiana de Bérgamo para a estreia da fase de grupos da Liga dos Campeões e não foram além de um empate, 0-0, frente à Atalanta.
Um excelente “clássico” em perspetiva, entre uma equipa do Manchester City altamente focada em voltar às vitórias e confirmar o favoritismo interno na luta pelo título inglês. Pela frente, estará uma equipa do Arsenal que, nos últimos confrontos diretos, tem sabido criar problemas à equipa de Guardiola e que deve apostar numa boa organização defensiva, procurando, em momentos, pressionar mais alto, mas sempre de olho na exploração dos espaços nas costas da defesa adversária. Assim sendo, espera-se um duelo muito disputado, com espaços para que ambas as equipas possam criar várias boas oportunidades de golo. Por isso, o melhor investimento recairá no mercado Ambas Equipas Marcam, com uma odd de 1.95 na 22bet.