LDU e Fluminense se enfrentam no Estádio Rodrigo Paz Delgado, dia 22 de fevereiro, às 21h30, pela partida de ida da grande final da Recopa Sul-americana. A LDU chega nesta final por ter sido campeã da Copa Sul-americana, vencendo na final o Fortaleza nos pênaltis, depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal. A equipe vem motivada por conta da vitória em casa sobre o Independiente Del Valle por 3 a 0 nos pênaltis, resultado que lhe rendeu o título equatoriano. O técnico Joseph Alcacer Alcocer aposta na velocidade de Jhojan Julio para sair na frente na disputa. O Fluminense chega na competição por ser o atual campeão da Copa Libertadores da América, principal competição do continente, vencendo na prorrogação o Boca Jrs por 2 a 1. A equipe vem de um vitória por 1 a 0 sobre o Madureira, pelo Campeonato Carioca. O técnico Fernando Diniz aposta no oportunismo do atacante German Cano para sair com a vitória.
As equipes se enfrentaram 8 vezes em competições sul-americanas desde 2008, e o confronto é equilibrado. Foram: 4 vitórias do Fluminense, 1 empate e 3 vitórias da LDU.
A LDU nunca perdeu para o Fluminense em casa. Foram 3 vitórias e 1 empate.
Se levarmos em consideração os pênaltis, a LDU vem de 9 vitórias consecutivas jogando em casa.
O nosso palpite: LDU Quito - Fluminense
O jogo promete ser muito equilibrado e atrativo, já que estarão frente a frente duas equipes que possuem uma grande história de rivalidade em competiçãoes sul-americanas. A LDU venceu o Fluminense nas finais da Copa Libertadores de 2008 e Copa Sul-americana de 2009. A LDU vive um grande momento, sendo também a atual campeã do Campeonato Equatoriano. O Fluminense não perdeu jogando em 2024, e qualificou muito o seu elenco. Levando em consideração os dados apresentados, acreditamos que o fator mando de campo à favor da LDU equilibre a partida, sendo assim, uma aposta no resultado de empate será de grande valia para o apostador. Aposta: Empate.