20 junho 12:00
Futebol - Euro
O nosso prognóstico
Itália vence
20 junho 12:00
Futebol - Euro
O nosso prognóstico
Itália vence
A seleção da Itália recebe a sua congénere do País de Gales no Estádio Olímpico de Roma, para o terceiro duelo das duas formações no grupo A do Euro 2020. Nesta altura, os Italianos lideram com 6 pontos, 6 golos marcados e 0 sofridos, enquanto os Galeses têm 4 pontos, 3 tentos apontados e 1 consentido. Com 1 e 0 pontos surgem Suíça e Turquia, pelo que o mais provável é que estes conjuntos batalhem pelo 3º posto, ao passo que a Squadra Azzurra já garantiu o apuramento, visto que terminará numa das duas primeiroas posições. Os Dragões, por sua vez, com um saldo de +5 golos em relação à Suíça, têm um pé e meio nos oitavos de final.
Talvez a seleção que melhor futebol tem apresentado neste torneio seja mesmo a Itália de Roberto Mancini, 7ª colocada do ranking FIFA. A elevada capacidade técnica e o estilo positivo de abordagem dos seus encontros, faz da Squadra Azzurra uma excelente equipa a seguir nesta prova. Immobile faturou nos 2 embates, Donnarumma ainda não consentiu golos, tal como toda a defesa, Locatelli sobressaiu no mais recente jogo, apontando 2 tentos, e Insigne e Berardi foram uns quebra-cabeças para as defesas da Turquia e da Suíça. O desejo Italiano é agora alcançar o primeiro lugar do grupo, que deverá ser importante para decidir o adversário com quem a Itália medirá forças na próxima fase. Bela Itália!
Não tão dominadora, mas também ela em boa fase, respirando confiança, a seleção do País de Gales, deu um fundamental passo rumo à fase a eliminar ao vencer a Turquia por 2-0, com duas assistências de Gareth Bale e golos assinados por Ramsey e Roberts. Depois da divisão de pontos com os Helvéticos, os Galeses respiram agora de alívio, somando 4 pontos, que deverão ser suficientes para seguirem em frente, até porque têm clara vantagem no saldo de golos em relação à Suíça, 3ª classificada do grupo. O conjunto orientado por Robert Page, 17º classificado do ranking mundial, irá, contudo, sentir enormes dificuldades perante um oponente que está no topo da forma desportiva neste Euro 2020.