6 julho 15:00
Futebol - Euro
O nosso prognóstico
empate
6 julho 15:00
Futebol - Euro
O nosso prognóstico
empate
As seleções da Itália e da Espanha medem forças em Londres, numa das meias finais do Euro 2020. Squadra Azzurra e La Roja deixaram pelo caminho Bélgica e Suíça na ronda precedente, tendo no horizonte a final desta prova. Os Italianos estão no 7º lugar do ranking FIFA, enquanto os Espanhóis ocupam o 6º posto, deixando antever equilíbrio entre duas formaçoes de qualidade idêntica e com uma longa experiência a este nível. Defensivamente estes conjuntos têm igualmente estado muito bem neste torneio e nos três mais recentes embates oficiais entre ambos houve um triunfo para cada lado e um empate. Forças anulam-se!
A Squadra Azzurra tem evidenciado uma excelente confirmação do seu valor, vendo-se agora privada de Spinazzola por lesão, ele que vinha sendo um dos seus jogadores em maior destaque. Nos quartos de final, Insigne foi o melhor homem em campo, tendo faturado um golo de belo efeito. Já Immobile, o avançado mor da Itália, parece ter descido de produção, tendo ficado em branco nos 3 últimos desafios da seleção orientada por Roberto Mancini. Combativa, coesa e a trocar muito bem a bola entre si, a Squadra Azzurra irá certamente repartir o protagonismo com um adversário, também ele muito bom tecnicamente.
La Roja precisou de grandes penalidades para superar a Suíça na eliminatória anterior, numa partida em que jogou instalada no meio campo contrário, conquistando 67% de posse de bola, construindo 27 oportunidades de golo iminente e averbando 13 cantos a seu favor. A Espanha vai vender cara a derrota e na fase de grupos encaixou somente 1 golo, abrindo ótimas perspetivas de um clássico europeu muito dividido. Destaques para Jordi Alba e Azpilicueta, bem como para Busquets, que fazem com que a Roja seja uma equipa que alia a experiência à jovialidade de outros atletas. Horas extra!