27 junho 16:00
Futebol - Euro
O nosso prognóstico
Holanda vence
27 junho 16:00
Futebol - Euro
O nosso prognóstico
Holanda vence
A seleção dos Países Baixos enfrenta a sua congénere da Chéquia (República Checa) em Budapeste, num duelo dos oitavos de final do Euro 2020. O conjunto liderado por Frank de Boer tem apresentado um estilo positivo, alegre e vivo nesta prova, tendo vencido todos os encontros do seu grupo, faturando um total de 8 golos contra apenas 2 dos adversários. A Laranja mecânica está afinada! Do outro lado, a formação orientada por Jaroslav Šilhavý procura uma surpresa, vinda de um grupo em que venceu um, empatou outro e perdeu outro dos desafios. Acreditamos em supremacia da número 16 mundial face à 40ª colocada do ranking FIFA.
Os Países Baixos iniciaram esta competição com um triunfo sobre a Ucrânia por 3-2, corrigindo depois os erros defensivos, superando Áustria e Macedónia do Norte por 2-0 e 3-0. Destaques para Wijnaldum, Dumfries e Depay, que apontaram respetivamente 3, 2 e 2 tentos da Laranja Mecânica na fase anterior do Euro 2020. Encantando os seus adeptos e todos os apaixonados pelo desporti Rei, os Países Baixos, que estão 24 posições acima do oponente no ranking planetário, deverão voltar a jogar com alegria, gerando um enorme volume atacante, tal como tem vindo a ser habitual neste torneio da UEFA. Intensidade e velocidade novamente!
Da Chéquia pode-se esperar muita entrega, mas o mais certo é esta seleção sentir bastantes problemas, tanto para ultrapassar o setor recuado adversário, bem como para segurar o poderio ofensivo da Laranja Mecânica. Os Checos bateram a Escócia por 0-2 no jogo 1, empatando depois diante da Croácia 1-1, sendo derrotados no embate final do grupo por 1-0 frente à Inglaterra. Todos os golos desta formação foram assinados por Patrik Schick, mas neste confronto a ameaça deste atleta será certamente mais ténue, perante um conjunto em excelente forma desportiva a todos os níveis, com o qual a Chéquia irá, muito possivelmente, vacilar.