Na primeira mão da segunda ronda de qualificação para a Taça dos Libertadores, o Corinthinas viaja até ao Estádio General Pablo Rojas, na cidade de Assunção, no Paraguai, para medir forças com o Guarani. Um duelo no qual esperamos muita intensidade e muita coesão de parte a parte, com as duas formações a não quererem hipotecar as suas hipóteses de apuramento, elas que se enfrentaram em 2015 nos oitavos de final desta competição, com os paraguaios a eliminarem os brasileiros. O Timão parte como favorito nesta eliminatória, mas terá pela frente um conjunto que é muito lutador e que encaixou apenas 1 golo nos últimos 5 duelos. O Guarani deixou pelo caminho o San José na ronda 1 sem ir buscar a bola às suas redes. Como é sabido, o Corinthians, que vem de vitória por 2-0 com o Santos e que quer chegar à fase de grupos de uma prova na qual tem um historial mais vasto do que o do seu oponente, também é um emblema muito consistente no setor recuado, devendo apostar numa abordagem cerebral e paciente neste encontro. Jogo fechado!
O Guarani manteve a sua baliza inviolável em 4 dos 5 mais recentes embates.
O Timão não consentiu golos no confronto com o Peixe do fim de semana.
Em 2015 estas formações defrontaram-se nos oitavos de final desta competição e registou-se 2-0 e 0-1 a favor do clube paraguaio.
Os visitados não encaixaram tentos nos 3 mais recentes confrontos no seu reduto.
O nosso palpite: Club Guarani - Corinthians
Prevemos uma partida de muita luta a meio campo, de posse de bola repartida, com as defesas de Guarani e Corinthians a superarem facilmente os ataques. Menos de 2.5 golos!