O Grémio recebe a Universidad Catolica em Porto Alegre num desafio relativo à jornada 6 do grupo H da Taça dos Libertadores. Aos brasileiros um empate ou um triunfo servem para garantir a qualificação para a próxima fase, enquanto os chilenos precisariam de vencer para seguirem em frente. Já apurado está o Libertad e já eliminado está o Rosario Central. Sendo uma formação muito consistente e experiente no setor recuado, a dominar por completo a posse de bola, mas sem forçar e arriscar muito, poderemos ter uma partida controlada pelo Imortal Tricolor, sem no entanto criar muitas chances de golo, uma vez que a divisão de pontos serve as suas intenções. A formação chilena terá enormes dificuldades em furar a muralha defensiva contrária, certamente. Na primeira volta o Grémio perdeu 1-0 fora de portas com este adversário e acreditamos que situação se possa inverter neste duelo decisivo. Para além disso o Grémio tem chegado sempre longe nesta prova, apostando forte, até porque no Brasileirão a sua campanha começou de forma negativa, centrando as suas atenções na Libertadores. Descartamos um cenário em que os chilenos cheguem ao Brasil, se imponham e consigam marcar golos facilmente.
O Grémio tem apenas 4 golos encaixados em 5 jogos nesta competição.
Um empate serve para o Grémio se apurar para a fase a eliminar.
Os brasileiros têm elevada capacidade defensiva e costumam dominar a posse de bola.
O Universidad Catolica faturou somente 2 golos nos seus duelos fora de portas, diante de defesas sem a qualidade do Grémio.
O nosso palpite: Gremio - Universidad Catolica
Prevemos um jogo mais pausado e de ritmo mais lento, com o Imortal Tricolor a jogar de forma compacta, coesa e sem arriscar, e do outro lado os chilenos a terem muitas dificuldades para furar a organização táctica contrária. Menos de 2.5 golos!