Fluminense e Volta Redonda se enfrentam no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, dia 2 de março (domingo), às 18h, pela partida de ida das semifinais do Campeonato Carioca (Cariocão). O Fluminense se classicou na fase anterior na 3ª colocação com 17 pontos conquistados, tendo 4 vitórias, 5 empates, 2 derrotas, 13 gols marcados e 9 gols sofridos. A equipe tricolor vem muito motivada por conta da vitória fora de casa sobre o Águia de Marabá por 8 a 0, pela primeira fase da Copa do Brasil. O técnico Mano Menezes aposta no oportunismo do atacante German Cano, vice-artilheiro da competição com 5 gols marcados, para vencer. O Volta Redonda foi vice-campeão da Taça Guanabara com 20 pontos conquistados, tendo 6 vitórias, 2 empates, 3 derrotas, 13 gols marcados e 12 gols sofridos. A equipe do interior vem desmotivada por conta da derrota fora de casa para o Boavista por 2 a 0, pela última rodada da Taça Guanabara. O técnico Daniel Neri aposta aposta no oportunismo do atacante Jefferson Victor para sair com um bom resultado e decidir na partida de volta em casa.
Pontos importantes: Fluminense - Volta Redonda FC RJ
O Fluminense marcou gol em 6 dos últimas 7 partidas disputadas.
Volta Redonda e Fluminense tem o segundo melhor ataque da competição com 13 gols marcados cada.
O Fluminense marcou 13 gols nos últimos 3 jogos disputados. Média de mais de 4 gols por partida.
O Fluminense vem de 3 vitórias consecutivas.
Os últimos 6 confrontos diretos entre as equipes foram: 3 vitórias do Volta Redonda, 1 empate e 2 vitórias do Fluminense.
O nosso palpite: Fluminense - Volta Redonda FC RJ
O jogo promete ser disputado e equilibrado. O Fluminense vem mostrando evolução na temporada, conseguindo na última rodada a classificação para esta fase. O Volta Redonda faz grande campanha no Campeonato Carioca, mostrando muita força ofensiva. Levando em consideração os dados apresentados, acreditamos que o jogo terá muitas ações ofensivas, sendo assim, uma aposta na qual as duas equipes marquem será de grande valia. Aposta: Mais as equipes marquem.