Estados Unidos e Brasil se enfrentam no Camping World Stadium, em Orlado, Flórida, Estados Unidos, no dia 12 de junho (quarta-feira), às 20h, em partida amistosa de preparação para a Copa América, que será disputada também em solo norte-americano. O Estados Unidos está no Grupo C com Panamá, Uruguai e Bolívia. A equipe vem muito desmotivada por conta da derrota em casa para a Colômbia por 5 a 1, em partida amistosa. O técnico Gregg Berhalter aposta na habilidade do meia atacante Pulisic para voltar a vencer. Reyna, Tuner e Balogun são outros destaques da seleção norte-americana. O Brasil está no Grupo D da Copa América com Paraguai, Costa Rica e Colômbia. A equipe vem muito motivada por conta da vitória por 3 a 2 sobre o México, em partida amistosa. O técnico Dorival Junior aposta em seu forte ataque formado por Vinicius Junior, Rodrygo e Endrick (Raphinha) para sair com a vitória.
Os últimos 10 confrontos diretos entre as equipes foram: 9 vitórias do Brasil e 1 empate, que teve vitória brasileira na prorrogação.
O Brasil vem de 7 vitórias consecutivas contra o Estados Unidos.
O Estados Unidos sofreu 9 gols nos últimos 5 jogos disputados. Média aproximada de 2 gols sofridos por partida.
O Brasil vive um bom momento, vindo de boas apresentações nas últimas 3 partidas contra Inglaterra (vitória), Espanha (empate) e México (vitória).
O Estados Unidos perdeu 3 dos últimos 5 jogos disputados.
O nosso palpite: EUA - Brasil
O jogo promete ser muitomovimentado e atrativo. O Estados Unidos, anfitrião da Copa América, costuma ser forte jogando em casa, porém de resultado muito ruim contra a Colômbia. O Brasil é um dos grandes favoritos ao título sul-americano, mostrando muito força desde a estreia do técnico Dorival Junior. Levando em consideração os dados apresentados, acreditamos que o Brasil fará valer sua superioridade técnica e seu retrospecto favorável para sair de campo com a vitória sobre os norte-americanos. Aposta: Brasil vence.