Nas meias finais do Mundial 2018, a Croácia defronta a Inglaterra no Luzhniki Stadium, em Moscovo. Os croatas jogam com enorme organização no setor recuado e o seu guarda redes Subasic vem uma exibição de grande nível. A "Ardente" ultrapassou a Dinamarca e a Rússia apenas nas grandes penalidades, depois de 1-1 no final dos 90 minutos tanto nos oitavos como nos quartos de final. Neste sentido, o treinador Zlatko Dalić poderá apostar de novo na coesão defensiva e em menos velocidade dentro das 4 linhas, numa formação cuja grande estrela é Modric, mas que vale pelo seu todo e que encaixou somente 3 golos em 5 jogos nesta prova. Do outro lado estará uma Inglaterra que atua de forma idêntica e que superou a Suécia por 2-0 nos quartos de final e a Colômbia nas grandes penalidades nos oitavos de final com o duelo a acabar também com 1-1, o que poderá significar que o técnico Southgate investirá de igual forma num estilo consistente e de menor velocidade, proporcionando um confronto com algumas pausas e quebras de ritmo. A seleção dos "Três Leões" consentiu apenas 4 golos nos 5 desafios anteriores, revelando também grande eficácia no setor recuado. Não havendo um grande favorito, a partida deverá começar com um estudo e respeito mútuos, algo que perdurará grande parte do encontro.
Ambas as formações têm média inferior a 1 golo sofrido por jogo.
Na fase a eliminar todos os duelos destas equipas terminaram com 2 golos ou menos.
A qualidade e organização enormes destes dois conjuntos.
Em 3 dos 4 embates das duas formações nas duas rondas anteriores houve recurso a grandes penalidades, pelo que poderá haver alguma gestão de esforço.
O nosso palpite: Croatia - England
Com Croácia e Inglaterra bem coesas e compactas, já com muitos minutos nas pernas e com tanto equilíbrio, este duelo tem boas hipóteses de ser pautado por respeito mútuo e consideração desde o apito inicial, com algumas pausas e menos acelerado. Aposte que haverá 2 golos ou menos, tal como tem sido habitual nos confrontos de croatas e ingleses nesta fase!