18 junho 12:00
Futebol - Euro
O nosso prognóstico
Ambos marcam
18 junho 12:00
Futebol - Euro
O nosso prognóstico
Ambos marcam
Eis a segunda jornada do grupo D do Euro 2020. De um lado Croácia, 14ª colocada do ranking FIFA, que saiu derrotada pela Inglaterra por 1-0 no jogo 1. Do outro República Checa, que está no 40º posto a nível mundial, tendo superado a Escócia por 2-0 na ronda inaugural. Este encontro será disputado no Hampden Park, em Glasgow, deixando antever um duelo magnífico, em que os Croatas tentarão comprovar porque são vice campeões mundiais, arriscando para vencerem, ao passo que os Checos procuram reforçar que a vitória sobre os Escoceses não foi por acaso, buscando ainda o apuramento matemático para a próxima fase deste torneio.
A Fogosa conseguiu equilibrar todos os parâmetros do desafio frente aos Ingleses, que contudo se souberam defender, impedindo o golo Croata. Com Modric à cabeça e avançados de enorme qualidade como Rebic, Perisic e Kramaric, a Croácia terá de fazer pela vida neste jogo, sob pena de ficar arredada da luta por uma vaga na fase a eliminar desta prova. A turma liderada por Zlatko Dalic tem apontado e consentido muitos golos nos seus mais recentes encontros oficiais e a ter de assumir risco importante nesta partida, tal cenário será o mais provável para o confronto perante a Národní Tým, que está com a moral em alta.
A República Checa de Jaroslav Šilhavý venceu e convenceu a Escócia, com dois golos da autoria de Patrik Schick, um deles do meio da rua, num autêntico hino ao futebol, candidato ao prémio Puskas. Os Checos viram-se em vantagem e souberam gerir o desafio, apesar de terem consentido variadas chances de golo iminente à Escócia, algo que poderá ser um valente handicap neste embate frente a uma Fogosa focada nos 3 pontos. Ainda assim, esperamos de novo boa resposta Checa, lançando transições rápidas venenosas, aproveitando o talento de jogadores como Schick, Darida e Jankto, que tudo farão para voltar a colocar a Národní Tým nos píncaros da Europa.