22 junho 15:00
Futebol - Euro
O nosso prognóstico
Croácia vence
22 junho 15:00
Futebol - Euro
O nosso prognóstico
Croácia vence
As seleções da Croácia e da Escócia sobem ao relvado do Hampden Park, em Glasgow, para a 3ª e decisiva jornada do grupo D do Euro 2020. Com apenas 1 ponto somado nos dois embates disputados, Croatas e Escoceses precisam de vencer de forma a poderem seguir em frente, já que um empate ou derrota de qualquer uma das equipas, colocaria de fora as suas aspirações de atingirem os oitavos de final. A Fogosa começou com um desaire 0-1 perante a Inglaterra, dividindo depois pontos com a República Checa (1-1), ao passo que o Exército de Tartan foi derrotado por 0-2 pelos Checos no jogo 1, empatando no segundo desafio com os Ingleses (0-0).
A Croácia está no 14º posto do ranking FIFA, tendo melhorado bastante na segunda partida, contando com Modric, Perisic e mais um punhado de atletas experientes, como Vida ou Lovren, para o ataque à fase a eliminar. Os Croatas sabem que só um triunfo encaixa na perfeição, daí que o seu treinador Zlatko Dalić deva entrar em campo com o onze mais forte da Fogosa. Jogando com elevado sentido tático, organização, espírito de grupo e muita competitividade, a vice campeã do mundo deverá ainda atuar com muita concentração, tendo pela frente um conjunto que ainda não apontou qualquer golo nesta prova, algo que é o verdadeiro handicap dos Escoceses.
A Escócia de Steve Clarke, para além de pobre nos processos ofensivos e de denotar falta de eficácia, aposta num estilo muito direto, que não tem dado resultado. A sua grande estrela, Robertson do Liverpool, bem tem tentado motivar os colegas, mas realmente os Escoceses têm sido uma desilusão, mantendo-se em branco nos dois encontros. O Exército de Tartan ocupa a 44ª posição a nível mundial e vai certamente passar um mau bocado neste embate que as duas formações precisam de ganhar. Depois de efetuar uma exibição mais convincente na ronda 2, a Croácia tem boas condições para vencer e assegurar a qualificação para os oitavos de final.