Chile e Brasil se enfrentam no Estádio Nacional de Santiago, em Santiago, Chile, dia 10 de outubro (quinta-feira), às 21h, pela 9ª rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo 2026. O Chile está na penúltima colocação da competição com 5 pontos conquistados, fora da zona de classificação para a Copa do Mundo, tendo 1 vitória, 2 empates, 5 derrotas, 4 gols marcados e 12 gols sofridos. A La Roja, como é conhecida, vem desmotivada por conta da derrota em casa para a Bolívia por 2 a 1, pela 8ª rodada da competição classificatória para a Copa do Mundo. O técnico Ricardo Gareca aposta no oportunismo do atacante Eduardo Vargas para surpreender os brasileiros. O Brasil está na 5ª colocação com 10 pontos conquistados, na zona de classificação, tendo 3 vitórias, 1 empate, 4 derrotas, 9 gols marcados e 8 gols sofridos. A Seleção Canarinho, como é conhecida, vem desmotivada por conta da derrota fora de casa para o Paraguai por 1 a 0, pela rodada anterior da competição. O técnico Dorival Junior aposta na habilidade do atacante Rodrygo para ser efetivo e vencer os chilenos. Vinicius Jr, Alisson e Eder Militão são desfalques por lesão.
O Brasil vem de 4 vitórias consecutivas contra o Chile.
O Chile não vence há 5 jogos.
O Chile tem a segunda pior defesa da competição com 12 gols sofridos em 8 jogos. Média de 1,5 gols sofridos por partida.
O Chile é a segunda equipe que menos venceu com apenas 1 vitória, e é também a que mais perdeu, com 5 derrotas em 8 jogos.
Os últimos 4 jogos do Brasil terminaram com menos de 2,5 gols.
O nosso palpite: Chile - Brasil
O jogo promete ser disputado e equilibrado. O Chile faz uma das suas piores campanhas nos últimos anos de preparação para a Copa do Mundo. O Brasil vem sendo uma decepção em termos de desempenho e resultados na competição. Levando em consideração os dados apresentados, acreditamos que o Brasil sairá vitorioso deste duelo devido ao retrospecto recente do duelo e pela sua melhor qualidade técnica. Aposta: Brasil vence.