2 julho 15:00
Futebol - Euro
O nosso prognóstico
Ambos marcam
2 julho 15:00
Futebol - Euro
O nosso prognóstico
Ambos marcam
Bélgica e Itália entram em campo na Allianz Arena de Munique, em jogo a contar para os quartos de final do Euro 2020. Os Belgas foram superiores a Portugal na ronda precedente, enquanto os Italianos se encarregaram de eliminar a Áustria nos oitavos de final. Estamos perante duas das seleções que têm apresentado futebol mais positivo, tendo apontado respetivamente 9 e 8 golos cada uma nos 4 embates realizados neste torneio. Os Diabos Vermelhos lideram o ranking FIFA, mas terão pela frente uma Squadra Azzurra em fase de excelente rendimento de há uns tempos para cá e que vai certamente jogar olhos nos olhos com o adversário.
O conjunto liderado por Roberto Mancini está motivado e confiante, contando com um trio de ataque que tem sido um quebra cabeças para os oponentes, composto por Berardi, Insigne e Immobile, que tudo fará para voltar a semear o pânico na defesa contrária. A Itália está de pontaria afinada e até tem sido coesa lá atrás, mas tem agora diante de si uma formação com talento atacante que nunca mais acaba. Enorme destaque também para a versatilidade de Spinazzola, que tem alinhado na ala esquerda da turma transalpina, devendo dar muito trabalho a uma Bélgica cujo ponto forte é sem dúvida o processo ofensivo.
Já a equipa de Roberto Martinez, que busca o título desde o início deste Euro 2020, deverá voltar a lançar transições atacantes de qualidade imensa, com o contributo de Lukaku lá na frente, ele que procura sagrar-se o melhor marcador desta prova, tendo já faturado 3 tentos, contra 5 do líder Ronaldo, já eliminado. Mesmo com algumas ausências prováveis no onze dos Diabos Vermelhos, os Belgas possuem soluções de valor inquestionável e se encaixarem 1 golo vão certamente tudo fazer para darem a volta ao texto, subindo com muitos atletas no terreno de jogo, tal como aliás de certeza sucederá se o cenário for o inverso. Parada e resposta na Baviera!