América Mineiro e Cruzeiro se enfrentam no Estádio Independência, em Belo Horizonte, Minas Gerais, dia 5 de fevereiro (quarta-feira), às 22h, pela 6ª rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro. O América Mineiro está na segunda colocação do Grupo B com 11 pontos conquistados, tendo 3 vitórias, 2 empates, nenhuma derrota, 13 gols marcados e 3 gols sofridos, ficando assim atrás do Athletic Club que tem 12 pontos conquistados. O Coelho, como é conhecido, vem motivado por conta da vitória fora de casa sobre o Betim por 1 a 0, pela 5ª rodada da competição estadual. O técnico Willian Batista aposta no oportunismo do atacante Jonathas, autor de 3 gols na competição, para sair com a vitória no clássico e assumir a liderança de seu grupo. O Cruzeiro está na liderança do Grupo C com 10 pontos conquistados, tendo 3 vitórias, 1 empate, 1 derrota, 9 gols marcados e 4 gols sofridos. A Raposa, como é conhecida, vem motivada por conta da vitória em casa por 3 a 1 sobre o Uberlândia, pela rodada anterior do Campeonato Mineiro. O técnico Wesley Carvalho aposta no oportunismo do atacante Gabriel Barbosa, artilheiro da competição com 4 gols marcados, para vencer o clássico.
O América Mineiro vem de 5 vitórias consecutivas jogando em casa.
Os últimos 10 confrontos diretos entre as equipes foram: 8 vitórias do América Mineiro, 1 empate e 1 vitória do Cruzeiro.
O América Mineiro, ao lado do Atlético Mineiro, são as únicas equipes invictas na competição.
O América Mineiro tem o melhor ataque da competição com 13 gols marcados em 5 jogos. Média de mais de 2 gols marcados por partida.
O Cruzeiro sofreu gol nos últimos 4 jogos disputados.
O nosso palpite: America MG - Cruzeiro
O jogo promete ser muito disputado e equilibrado, já que se trata de um dos maiores clássicos do futebol mineiro. O América Mineiro vem de um longo período sem invencibilidade jogando em casa, se mostrando muito forte ofensivamente. O Cruzeiro ainda vem oscilando em suas atuações, principalmente por ter muitos jogadores recém-contratados. Levando em consideração os dados apresentados, acreditamos que o América Mineiro fará valer sua maior solidez tática e o apoio de seus torcedores para não sair derrotado do Independência. Aposta: América Mineiro não perde.