Meias-finais Liga dos Campeões 2022-2023: Quem vai chegar à final?
publicado em 12 de mai de 2023
Como foi a primeira mão e o que esperar da partida decisiva?
Do lado dos favoritos, Real Madrid e Manchester City neutralizam-se, ao passo que o carrasco de FC Porto e Benfica ganhou na casa do grande rival, o grande dérbi de Milão. O Inter tem tudo para confirmar, enquanto o AC Milan deposita grande parte das esperanças no regresso de Rafael Leão. Quer saber mais sobre as nossas previsões sobre a Liga dos Campeões 2022-2023? Siga esta leitura e veja a nossa página dedicada.
Real Madrid 1 - Manchester City 1
Na capital espanhola, uma entrada avassaladora do Manchester City não foi materializada em golos e acabou por ser o irreverente Vinícius Júnior a abrir a contagem a favor do Real Madrid à passagem do minuto 36. A formação de Ancelotti conseguiu ser mais eficaz do que a liderada por Guardiola… O resultado não teve alteração até ao intervalo e os Merengues lá foram equilibrando a partida.
Contudo, no segundo tempo, os Citizens voltaram a entrar determinados e Kevin de Bruyne repôs a igualdade no marcador aos 67 minutos. Um encontro quase sempre nivelado no qual o despique entre Carvajal e Grealish esteve bem acesso. No final, dois grandes golos apimentam ainda mais a segunda mão da próxima quarta-feira no Etihad Stadium!
Na Inglaterra, o Manchester City é claramente favorito, de acordo com as melhores casas de apostas. Contudo, Real Madrid é Real Madrid, e para além desta ser a competição do emblema MErengue, provou no último ano que para ganhar a qualquer adversário, acelerar 10 minutos e ser realista frente à baliza basta… Tudo aquilo que não foi o City, mais uma vez. Com tanta indecisão, seria mais pertinente apostar em golos!
AC Milan 0 - Inter de Milão 2
Já em Milão, um início de rompante por parte do Inter deu vantagem aos Nerazzurri com golos faturados por Dzeko e Mkhitaryan aos minutos 8 e 11. Mais dois tentos de belo efeito nestas meias-finais por parte de um Inter competente e bastante concentrado, que poderia até ter construído um resultado ainda mais favorável. O AC Milan tentou, mas o placar não teria alteração até ao apito final.
Destaque igualmente para duas bolas enviadas aos ferros por Mkhitaryan para o Inter e por Tonali a favor do AC Milan, em mais um Derby della Madonnina em que qualquer um dos emblemas poderia ter saído a sorrir. Com dois tentos a maior para o rival, os Rossoneri vão ter de carregar no acelerador de forma a tentarem virar o resultado na segunda mão da próxima terça-feira, a qual deverá ser de cortar à faca!
Para isso, Pioli conta muito em ter Rafael Leão recuperado e a 100%;, sendo que a ausência por lesão do internacional português - melhor jogador da última Série A italiana - ressentiu-se muito! Na segunda mão San Siro passará a ser o Giuseppe Meazza, e num ambiente perfeitamente hostil, os rossoneri vão ter que entrar a todo o gás! Esperamos uma partida com Mais de 2,5 golos, com o Inter preparado para contra-atacar.